Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homem natural da Batalha morre devido à Covid-19


Quinta, 26 de Março de 2020

Um homem natural da Batalha, mas a residir há vários anos em Oliveira do Bairro (Aveiro), é uma das vítimas mortais por infecção pela Covid-19. A informação foi confirmada ontem pela Protecção Civil da Batalha.
“Esta morte confirma as nossas preocupações e a Câmara reforça o apelo ao isolamento social, permanecendo os munícipes nas suas casas, sempre que possível, a fim de reduzir o risco de contágio”, referiu, ontem, o município da Batalha, numa nota de imprensa.
Por outro lado, a autarquia informa que as forças de segurança no concelho “começaram com a operação de controlo de viaturas e de verificação dos estabelecimentos comerciais abertos em infracção” ao estado de emergência. Além disso, foi ainda divulgado que a Câmara da Batalha decidiu “suspender toda actividade dos vendedores itinerantes” e “dotar a Unidade de Saúde local de vários materiais de protecção individual e equipamento de apoio aos utentes que possam necessitar de apoio médico no âmbito da Covid-19”.
“Esta autarquia continuará a fazer a constante monitorização e adequação das medidas adicionais implementadas, em permanente articulação com as orientações da Autoridade de Saúde”, pode ler-se na nota.|


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu