Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Preocupação com a saúde supera vontade de voltar a competir na Oliveirense


Ana Catelas (texto)/D.R. (foto) Quinta, 26 de Março de 2020

Na sequência da suspensão das provas nacionais e internacionais como medida de prevenção para conter a pandemia provocada pela COVID-19, os jogadores da Oliveirense estão todos fechados em casa, mas a preparação física dos atletas não tem sido descurada pelas respectivas secções do emblema de Oliveira de Azeméis.


Os treinadores das formações principais de Hóquei em Patins e de Basquetebol, Renato Garrido e Noberto Alves, não conseguem prever o regresso das equipas à competição, mas reconhecem que esse é um mal menor, uma vez que o desporto passa para segundo plano quando em causa está a saúde de todos. Nas equipas da Oliveirense, pelo menos até ao momento, garantem, não há registo de qualquer caso de infecção pelo novo coronavírus.


A partir do momento que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis mandou fechar todos os equipamentos municipais, a Secção de Natação da Oliveirense ficou sem piscina para poder treinar, uma vez que utilizava a Piscina Municipal para realizar os seus trabalhos de preparação. Desde então, os treinos diários, de segunda a sábado, são apenas físicos e fora de água. “Todos os dias, os nossos treinadores lançam no WhatsApp um treino de cerca de uma hora com vários exercícios que permitem manter a forma física ”, referiu o director da secção, José Bernardes.


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu