Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Coronavírus: Tripulantes de Nazaré e Alcobaça em quarentena no Japão


foto: Toru Hanai_EPA / Legenda: Navio Diamond Princesse está atracado no porto de Yokohama, no Japão segunda, 02 março 2020

Dois tripulantes naturais da Nazaré e Alcobaça, que se encontravam a bordo do navio de cruzeiros Diamond Princess, , atracado há vários dias no porto de Yokohama, no Japão, por causa do coronavírus, começaram na sexta-feira um período de quarentena num colégio adaptado como unidade hospitalar.
Ao que o nosso jornal apurou, Hélder Vigia, de 49 anos, marinheiro, natural da Nazaré encontra-se bem, tendo sido transferido conjuntamente com o alcobacense Daniel Silvério Mateus, num grupo que inclui outros cidadãos portugueses. Segundo apurámos, todos têm apresentado testes negativos à presença do coronavírus, situação confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros na passada quin­ta-feira.
Inicialmente, apenas o nazareno Adriano Maranhão estava confirmado como estando infectado, mas na passada quin­ta-feira à noite o Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou que um segundo cidadão português, também tripulante do navio Diamond Prin­cess, está hospitalizado, informação que foi confirmada, também, na passada sexta-feira, pela Direcção-Geral de Saúde (DGS).

Leia a notícia completa na edição em papel.