Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Música na Escola envolve mais de 3.000 alunos


Segunda, 02 de Março de 2020

Esta semana marca o regresso da Música na Escola, uma iniciativa destinada a todos os alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico do município de Aveiro. A edição deste ano contará com um total de 3.343 participantes (3.086 alunos e 257 docentes e auxiliares), provenientes de 31 escolas. De acordo com a Câmara de Aveiro, dinamizadora do projecto a par com a Orquestra Filarmonia das Beiras, estão previstas cinco sessões: duas amanhã e quarta-feira, das 9.30 às 10.20 horas e das 10.45 às 11.35 horas, e uma na quinta-feira, das 9.30 às 10.20 horas, que decorrerão no Gran­de Auditório do Centro de Congressos de Aveiro.
A sessão de encerramento realiza-se no dia 8 deste mês, próximo domingo, pelas 16 horas, com o Concerto de Família no Teatro Aveirense, num momento de partilha e interacção entre as crianças e os seus familiares.

Celebrar os 250
anos de Beethoven
Música na Escola é uma iniciativa que tem como objectivo “divulgar, sensibilizar e formar o público infantil para a música erudita, acrescentando interactividade à experiência única e rica que é a de ver, ouvir e sentir uma orquestra ao vivo”, explica a autarquia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu