Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vender a genuinidade de Vale de Cambra


Texto de: Alberto Oliveira e Silva Domingo, 09 de Fevereiro de 2020

Até ao Verão, os especialistas da empresa IPDT - Turismo e Consultoria vão trabalhar com a equipa multidisciplinar – técnicos de turismo e operacionais – da Câmara Municipal para lançar o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo em Vale de Cambra, cujas directrizes foram apresentadas na Biblioteca Municipal no final da tarde da passada sexta-feira.

O grupo de trabalho vai reunir com os actores do território, registando as vontades e capacidades de autarcas, empresários, agentes turísticos, dirigentes associativos, agentes escolares e os valecambrenses em geral.

“Nos primeiros seis meses, vamos começar a vender Vale de Cambra”, salientou Mónica Montenegro, cambrense e especialista em marketing da IPDT. Pôs o acento tónico, em termos filosóficos, para o único caminho de sucesso: potenciar a genuinidade do território e dos seus habitantes, que – vincou – atrairá turistas, nomeadamente os turistas internacionais, em busca do que não têm nas suas terras.

Apontou os três produtos estratégicos que edificarão um forte turismo valecambrense: a natureza, a cultura e a gastronomia e vinho verde. Com nota de que as “aldeias vivas” serão “a atracção primária” e “a base” para impulsionar todo este projecto. “É o que é nosso e nos distingue”, sustentou a responsável. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu