Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nem o vento frio parou a corrida de 1.300 alunos aveirenses


Cerca de 1.300 alunos de todas as escolas do concelho participaram no evento Terça, 21 de Janeiro de 2020

Diz o ditado popular que “à terceira é de vez”. E foi isso mes­mo que se registou na manhã de ontem. Depois de ter estado agendado por duas vezes para o mês de Dezembro e, nessas mesmas datas, ter sido cancelado devido às más condições climatéricas que se faziam sentir, o corta-mato do município de Aveiro decorreu ontem no Parque da Cidade de Aveiro, nomeadamente entre o Parque Infante D. Pedro e o Parque de Santiago.
Ao todo, e segundo números avançados pela Coordenação do Desporto Escolar da Região de Aveiro, participaram cerca de 1.300 alunos (que frequentam do 5.º ao 12.º ano de escolaridade) de todas as escolas do concelho aveirense.
Se São Pedro foi, desta vez, mais generoso, brindando os pequenos atletas com sol, esqueceu-se, no entanto, de fechar as janelas e portas. Mas, mesmo assim, nem o muito vento - e frio - os desmotivou. Nada que um gorro na cabeça, luvas nas mãos, uma “sweat” mais grossa ou até mesmo um “quispo” não resolvam. Houve até quem dissesse que o vento poderia ser considerado como um “estímulo” para correr ain­da mais, para aquecer.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu