Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

João Rebelo Martins vence Desafio Polaris ACE em Reguengos de Monsaraz


Redacção (texto)/D.R. (foto) Terça, 03 de Maio de 2016

“Veni vidi vici” é uma expressão em Latim, que significa “vim, vi e venci” e que assenta que nem uma luva a João Rebelo Martins, que na sua estreia no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, venceu o Desafio Polaris ACE do Rali de Reguengos de Monsaraz, disputado no último fim-de-semana. O piloto de Oliveira de Azeméis entrou ao ataque logo no prólogo e, no final dos quase cinco quilómetros cronometrados que ditaram a ordem de partida para o dia seguinte e percorridos tendo como pano de fundo o lindíssimo Castelo de Monsaraz e o Lago do Alqueva, alcançou a terceira posição.

No domingo, apesar de partir atrás dos mais directos adversários, chegou à liderança a meio da prova, ainda antes da assistência intermédia. Contudo, o oliveirense saiu da assistência para a estrada em segundo lugar, mas mantinha a liderança. Ao longo dos 70km de prova, João Rebelo Martins perdeu-se num cruzamento, tendo perdido mais de um minuto, mas ainda recuperou a tempo de terminar encostado ao carro que seguia imediatamente à sua frente, sendo suficiente para ganhar e conseguir os 52 segundos que marcaram a diferença do primeiro para o segundo classificado.

No final, emocionado, o piloto referiu que “foram 150km muito duros porque até chegar à assistência rodei quase 40km no pó dos meus adversários e, muitas vezes, não via a estrada, o que me poderia levar a danificar o meu buggy. Quando me perdi, pensei que estava tudo acabado, mas continuei a fundo e, a 20km apanhei o Alexandre e sabia que não valia a pena ultrapassar porque se terminasse junto a ele conseguia ganhar a prova e foi o que aconteceu. Dedico esta vitória ao Santos Godinho, um grande nome do TT em Portugal, meu amigo, herói de juventude. Se estou a viver um sonho deve-se também, a ele”, confidenciou o piloto.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu