Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Detidos sete suspeitos de 10 roubos violentos com recurso a armas de fogo


Mário Pinto (texto) / foto: Luís Filipe Coito / Legenda: Coordenador da PJ de Leiria, Fernando Jordão, revelou que o grupo “era violento” e causou “alarme social” Quinta, 12 de Dezembro de 2019

O Departamento de Investiga­ção Criminal (DIC) da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve sete suspeitos (seis homens e uma mulher) da prática de 10 crimes de roubos violentos, um deles ‘carjacking’, sequestros, incêndio e falsificação de matrícula de viaturas. Os delitos foram praticados nos concelhos da Batalha, Caldas da Rainha, Peniche (distrito de Leiria), Lourinhã, Rio Maior e Torres Novas, entre Dezembro de 2018 e Março deste ano.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, foram detidos na passada terça-feira, um deles por tráfico de droga, no âmbito de uma investigação de “crimes de roubo e outros crimes conexos, como incêndio de viaturas, sequestros, falsificação de matrícula de viaturas”, anunciou ontem a PJ em comunicado.
Os crimes visaram, segundo a PJ, assaltos a “postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos comerciais, viaturas de transporte de tabaco, residências, e vítimas na via pública”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu