Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Euro2020: Fernando Santos anuncia convocados para Lituânia e Luxemburgo


quinta, 07 novembro 2019

O seleccionador Fernando Santos anuncia hoje os convocados para os últimos dois jogos de Portugal na fase de qualificação para o Euro2020 de futebol, numa lista em que são esperadas algumas ausências, sobretudo a meio campo.

Obrigada a vencer a Lituânia, no Algarve, em 14 de Novembro, e no Luxemburgo, em 17, para assegurar o segundo lugar do grupo B e o apuramento directo para o próximo Europeu, a selecção nacional não vai poder contar com William Carvalho, um dos mais utilizados de Fernando Santos, que continua a recuperar de lesão.

Há um mês, Fernando Santos optou por chamar André Gomes para ocupar o lugar deixado vago por William, mas o jogador do Everton sofreu uma lesão muito grave no último fim-de-semana e é baixa certa nos próximos tempos na selecção nacional.

Com Renato Sanches acabado de regressar de lesão no Lille, é esperado que Fernando Santos possa chamar um nome inesperado para resolver os problemas a meio campo, mas as dores de cabeça do seleccionador português não ficam por aí.

Na frente, João Félix está a recuperar de lesão no Atlético Madrid e também poderá falhar os dois jogos determinantes de Portugal no grupo B. Ausência certa é ainda o extremo benfiquista Rafa, que já tinha sido excluído por lesão dos últimos jogos.

Em caso de triunfo sobre Lituânia e Luxemburgo, Portugal garante logo o apuramento directo para o Euro2020, mas poderá fazer a festa mais cedo, no Algarve, se bater os lituanos e se a Sérvia, no mesmo dia, não conseguir ganhar na recepção aos luxemburgueses.

A Ucrânia, que já garantiu o primeiro lugar do Grupo B, soma 19 pontos, seguido de Portugal, com 11, da Sérvia, com 10, do Luxemburgo, com quatro, e da Lituânia, que tem apenas um.

A conferência de imprensa de divulgação dos convocados está agendada para as 12:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Após o final da conferência, será a vez de Rui Jorge, seleccionador de sub-21, revelar os escolhidos para o particular com a Eslovénia (14 de Novembro) e para o embate com a Noruega (19 de Novembro), de apuramento para o Euro2021.