Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca não cede na luta pela Europa


Redacção (texto)/Lusa (foto) Segunda, 25 de Abril de 2016

O Arouca deu, ontem, mais um passo em frente na luta europeia, após ter vencido (2-1) na casa do Marítimo, em jogo da 31.ª jornada da I Liga. Trata-se de um triunfo muito importante para o conjunto orientado por Lito Vidigal, uma vez que mantém quatro pontos de vantagem sobre o sétimo classificado. A pressão inicial do Arouca deu frutos logo aos seis minutos. Num canto de Lucas Lima, Nuno Coelho desviou ao primeiro poste e Jubal, livre de marcação, fez o 1-0.

Cinco minutos depois, o árbitro Jorge Ferreira assinalou grande penalidade favorável aos forasteiros por falta de Patrick, que travou Ivo Rodrigues após uma jogada individual do extremo. David Simão (na foto) aproveitou para dilatar a vantagem. Bracali voltou a ser preponderante na baliza do Arouca. O guarda-redes só foi batido no descontos, por Dyego Sousa, mas já não havia tempo para muito mais e a equipa arouquense garantiu mais uma vitória, a 12.ª no campeonato.

"Foi um grande jogo de futebol, muito intenso para esta altura da época. O ambiente fez com que os jogadores se cansassem um pouco mais cedo. Como somos ambiciosos, temos uma atitude competitiva forte e encaramos todos os jogos sempre com a intenção de os vencer. Por essa forma de pensar nós estamos, a três jornadas do fim, com possibilidades de fazer algo inédito”, disse no final o treinador do Arouca, Lito Vidigal.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu