Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Detidos quatro suspeitos de furto de mais de uma tonelada de cortiça em Grândola


Segunda, 30 de Setembro de 2019

A GNR deteve quatro homens, com idades entre os 33 e 58 anos, por suspeitas de terem furtado mais de uma tonelada de cortiça no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.

Contactada pela agência Lusa, fonte da GNR adiantou que os suspeitos foram detidos no sábado durante uma acção de patrulhamento, constituídos arguidos e depois libertados e os fatos remetidos ao Tribunal Judicial de Grândola.

Num comunicado enviado à Lusa, a GNR refere que da acção resultou a apreensão de 1.425 quilos de cortiça e de dois veículos, nos quais os suspeitos os transportavam.

Segundo a GNR, os quatro homens foram detidos após terem sido avistados por militares da força de segurança em dois veículos carregados de cortiça e não terem apresentado documentos comprovativos de que lhes pertencia e que depois se apurou ter sido furtada.

Durante a acção de patrulhamento, os militares da guarda avistaram um primeiro veículo carregado de cortiça e com dois homens no interior e, por haver suspeitas de furtos nas imediações, abordaram e fiscalizaram o condutor.

O condutor "não apresentou qualquer documento comprovativo" de que a cortiça pertencia a qualquer um dos ocupantes do veículo e depois apurou-se que "tinha sido furtada".

Após diligências policiais, os militares avistaram no local uma segunda viatura também carregada de cortiça e com outros dois homens no interior

Estes dois homens também não apresentaram qualquer tipo de documentação de que a cortiça lhes pertencia, "confirmando-se" que a "tinham furtado".


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu