Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Mais de 60 concelhos em risco máximo


Segunda, 09 de Setembro de 2019

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Portalegre, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Beja e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou ainda dezenas de concelhos do interior Norte e Centro do país, assim como alguns concelhos da região do Algarve em risco muito elevado de incêndio e dezenas de outros de Norte a Sul em risco elevado.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje uma descida da temperatura, em especial da máxima e no litoral Norte e Centro, com uma intensificação do vento no litoral e nas terras altas a partir da tarde.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 10.º (Bragança) e os 19.º (Faro) e as máximas entre os 20.º (Aveiro) e os 33.º (Évora).


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu