Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Daniela Dias marca lugar no Mundial de OCR em Londres


João Carlos Sampaio (texto)/D.R. (foto) Domingo, 08 de Setembro de 2019

Daniela Dias pode ser uma desconhecida no mundo do desporto em geral, mas para os praticantes de Obstacle Course Racing (OCR), já tem o seu nome inscrito no livro dos melhores. E não é para menos, já que a jovem aveirense, de 25 anos e com apenas seis meses de prática da modalidade, tem conquistado inúmeras vitórias e subido ao pódio em diversas provas disputadas um pouco por todo o país.

Com residência na praia da Barra, Daniela Dias vive actualmente em Guimarães, onde se está a especializar na área desportiva no CEFAD, uma escola profissional, representando a equipa do OCR Norte que habitualmente compete em provas. Os triunfos que tem registado foi a ponte de passagem para marcar presença no “OCR World Championship”, a mais importante prova mundial da modalidade que se disputa em Londres (Inglaterra), de 11 a 13 de Outubro.

A sua aptidão para o OCR levou mesmo a “Iron Brain”, entidade que organiza o Campeonato Nacional, que se disputa hoje no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, a a convidar Daniela Dias para ser uma das madrinhas da prova, juntamente com Margarida Fernandes e os padrinhos Pedro Gonçalves e Rui Pedro Figueiredo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu