Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Fernando Santos anuncia convocados para jogos com Sérvia e Lituânia


Quinta, 29 de Agosto de 2019

O seleccionador Fernando Santos anuncia hoje a lista de jogadores convocados para a dupla jornada frente a Sérvia e Lituânia, em Setembro, do grupo B de qualificação para a fase final do Euro2020 de futebol.

Os eleitos de Fernando Santos serão revelados às 12:30, numa conferência de imprensa que vai decorrer na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras.

Praticamente três meses depois da conquista da Liga das Nações, o seleccionador nacional deverá fazer poucas alterações nas suas escolhas, com o capitão Cristiano Ronaldo a ser, como é habitual, a principal figura dos convocados.

Portugal defronta a Sérvia, em Belgrado, no dia 07 de Setembro, e viaja até à Lituânia, no dia 10, em dois jogos que poderão ser determinantes na luta pelo apuramento directo para o próximo Europeu.

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1).

A selecção lusa, actual detentora do título, segue no quarto e penúltimo lugar do grupo B com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e do que o Luxemburgo, que é segundo com quatro.

Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso directo ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no ‘play-off’, via Liga das Nações.

Após a conferência de imprensa de Fernando Santos, será a vez de o seleccionador de sub-21, Rui Jorge, divulgar os convocados para os jogos da fase de apuramento para o Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021, com Gibraltar e Bielorrússia.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu