Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nova geração ao ataque com a campeã Isabela Sousa a defender título no ETB


Pedro Vasco Oliveira (texto)/André Neto (foto) Sexta, 02 de Agosto de 2019

Disputadas as duas primeiras rondas da prova do Circuito Europeu de Bodyboard (ETB), Isabela Sousa, campeã europeia em título e quatro vezes campeã do Mundo, mantém-se na defesa do título de Miss Activo Cup, que conquistou em 2018, num dia que ficou marcado pela eliminação de três outras ex-campeãs mundiais (Joana Schenker, Alexandra Rinder e Teresa Almeida).

O feito de pôr fora da onda as três consagradas “bodyboarders” é inteiramente de uma nova geração de atletas, que com bastante qualidade soube superiorizar-se no momento de “surfar”. Assim, amanhã, nas meias-finais (“woman to woman”), a campeã europeia e Miss Activo Cup ETB em título enfrentará a portuguesa Mariana Rosa, enquanto a espanhola Teresa Padilla Miranda, vice-campeã europeia em título, medirá forças com a lusa Teresa Padrela.

Entre experiências de Surf e de Slackline para os veraneantes, ontem, a Miss Activo Cup acolheu ainda a competição de Speedline, em que a grande vencedora foi a brasileira Giovanna Petrucci, que gastou apenas 17,28 segundos para percorrer os 20 metros de cinta. A chilena Valentina Eriza, com 21,21 segundos e a peruana Rosa Tokumoto, com 27,53 segundos, completaram o pódio.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu