Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Vitória com sabor a “play-off” para o Illiabum


Redacção (texto)/Arquivo (foto) segunda, 06 maio 2019

O grande atractivo da última jornada da Liga Placard estava em conhecer a equipa que iria assegurar o segundo lugar do Grupo B, que garantia a última vaga disponível para o “play-off”. O Illiabum entrou na derradeira jornada a depender de si e, na verdade, não falhou... apesar do “cenário” ter estado sombrio para o seu lado. No final do primeiro quarto, a equipa liderada por João Figueiredo perdia por 24-11 e, após o intervalo, chegou mesmo a ter 15 pontos de desvantagem (51-36).

A partir desse momento encetou uma espectacular recuperação, que lhe permitiu passar para a frente nos minutos finais, acabando por vencer por 83-77. Isto depois de ter estado mais de 35 minutos na condição de derrotado, o que demonstra a crença e determinação da equipa ilhavense, que contou com o “MVP” Michael Murray (27 pontos e 13 ressaltos, 4 recuperações de bola e 4 assistências) em grande nível. Nota, ainda, para os 20 e 19 pontos de Patrick McGlynn e Augusto Sobrinho, respectivamente.

Face ao segundo lugar do Grupo B, o Illiabum irá defrontar, no “play-off”, a Oliveirense, já que os campeões nacionais venceram o Grupo A. O Esgueira Aveiro/OLI, que se vencesse e o Illiabum perdesse, garantiria o “play-off”, acabou por ser derrotado (73-76) em casa pelo Galitos FC, pagando caro o pouco acerto que revelou nos últimos dez minutos, em que sofreu um parcial de 10-17. Com derrota, o conjunto de Pedro Costa acaba a prova no décimo lugar. 

Leia a notícia completa na edição em papel.