Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Venezuela: Militares tentam dispersar violentamente manifestantes opositores em Caracas


Terça, 30 de Abril de 2019

Militares venezuelanos tentaram hoje dispersar violentamente centenas de pessoas concentradas na auto-estrada Francisco Fajardo, junto da Base Área de La Carlota, em apoio ao autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaido.

Imagens divulgadas pela CNN dão conta do momento em que os militares, lançaram viaturas blindadas da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar), contra os manifestantes que respondiam com o arremesso de pedras.

O confronto ocorreu depois da abertura das portas da Base Aérea de La Corta, permitindo a entrada de centenas de pessoas que se tinham concentrado junto da entrada principal em apoio de Juan Guaidó.

Manifestantes que estiveram na auto-estrada explicaram à agência Lusa que tiveram que abandonar o local porque grupos de motociclistas armados, afectos ao regime [conhecidos localmente como ‘colectivos’], foram até ao distribuidor Altamira, onde efectuaram disparos para assustar os populares.

Em resposta, uma grande quantidade de pessoas optou por ir até à Praça de França, em Altamira (a menos de um quilómetro do local), para esperar Juan Guaidó.

Entretanto, no local, encontram-se, segundo observou a Lusa, algumas dezenas de militares, que foram recebidos pelos manifestantes que cantarolaram "vai cai, este governo vai cai".

Há poucos minutos Juan Guaidó chegou a Altamira, onde também se encontra a líder do partido opositor Vem Venezuelana, Maria Corina Machado.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu