Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Re-food suspendeu gestores e esteve à beira de fechar


João Peixinho FOTO - Paulo Ramos Quinta, 28 de Março de 2019

O núcleo de Aveiro do projecto Refood, uma organização nacional que recolhe excedentes alimentares oferecendo-os a “quem mais precisa”, iniciou uma fase crítica desde que, três anos depois da sua instalação em Aveiro, em Junho de 2015, a direcção daquela IPSS suspendeu 18 gestores, ficou reduzida a um terço dos voluntários, viu duas instituições a recusar continuar a receber ajuda e admitiu fechar.

Agora, o mentor do projecto, Hunter Halder, de nacionalidade americana, confronta-se com críticas pela decisão tomada e acusações de ter escolhido“mal o caminho”.

A relação entre o mentor e os 18 gestores suspensos, em Maio do ano passado, é de troca de acusações. O Diário de Aveiro falou com vários ex-gestores, instituições e ex-voluntários e há uma característica comum. A coordenação do serviço de voluntariado funcionava bem, o ambiente era bom, as condições das instalações e equipamentos conseguidas são as melhores entre todos do país, como o mentor disse na passada terça-feira ao Diário de Aveiro, mas a relação entre a direcção e os gestores deteriorou-se e o clima mudou. Perante esta situação, Hunter Halder admitiu encerrar as instalações, mas não foi isso que aconteceu e a opção foi continuar com um “pequeno grupo” de gestores.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu