Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rafael Silva fecha pódio do terceiro dia da “Alentejana”


Redacção (texto)/D.R. (foto) Sábado, 23 de Março de 2019

Rafael Silva, ciclista da EFAPEL, terminou, ontem, na terceira posição a terceira etapa da 37.ª Volta ao Alentejo, o que leva o corredor a ascender ao no lugar da classificação geral, onde apresenta o mesmo tempo do actual líder, o britânico Gabriel Cullaigh (Team Wiggins LeCol), que venceu a “tirada” do dia. A equipa profissional sediada em Ovar subiu ao sétimo lugar da geral coletiva e segue motivada, rumo à dupla jornada de hoje, que será decisiva para a competição.

A etapa de sexta-feira ficou marcada pelos 176,5 quilómetros que ligaram Santiago do Cacém a Mora, numa viagem bem movimentada logo a partir do segundo quilómetro da corrida, juntando cinco homens que se isolaram em fuga até aos 113 km, momento em que foram absorvidos pelo pelotão. A cerca de 40 km da linha da meta, com a EFAPEL a puxar no pelotão, em conjunto com a W52-FC Porto, o grupo partiu-se em dois e foi do primeiro destes blocos que se discutiu a etapa, nas exigentes rampas de Mora.

De referir que o grupo que disputou o “sprint” integrou também João Matias, da Vito-Feirense-Pnb, que concluiu a etapa na sexta posição, também com o mesmo tempo do vencedor, sendo o melhor corredor da equipa de Santa Maria da Feira é Jesus del Pino, que ocupa o 21.º posto, a sete segundos do camisola amarela. A formação santamariana é a 11.ª classificada da geral, sendo que a outra equipa da região, a Oliveirense/InOutBuild segue na 16.ª posição entre 18 formações.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu