Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Luís Amaro e André Ferreira são campeões nacionais de fundo em Remo


Redacção (texto)/António Jorge Ferreira (foto) Quarta, 06 de Março de 2019
Remo aveirense, representado pelo Clube dos Galitos e pela Colectividade Popular de Cacia, esteve em evidência no Campeonato Nacional de Fundo, prova que se disputou no passado domingo na Albufeira do Maranhão, em Avis, distrito de Portalegre, onde foram consagrados os campeões nacionais de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos das diversas embarcações.

O Clube dos Galitos foi ao Alentejo conquistar três pódios - um primeiro lugar e dois terceiros -, marcando presença em dez Finais A (duas directas) e quatro Finais B. E o destaque vai desde logo para o título nacional conquistado pelos jovem dupla Luís Amaro/André Ferreira, em Doublescull Juvenis Masculinos, sendo a única tripulação a terminar a prova de 4.000 metros abaixo dos 14 minutos. A tripulação “galinácea” de Doublescull Juvenis Femininos, composta por Rita Velhinho e Carolina Silva, também se revelou em Avis, ao conquistar a medalha de bronze, numa prova em que só perdeu para as embarcações do Viana Remadores do Lima e do Infante. Resultado idêntico foi alcançado por João Moura Oliveira, em Skiff Sénior Masculino, terminando a regata de 6.000 metros atrás das tripulações do Setubalenses e Académica.

A Colectividade Popular de Cacia evidenciou-se pela conquista de um título e pela presença em quatro Finais A (duas directas) e e três Finais B. Em destaque esteve a tripulação de Quadriscull Seniores Masculinos, constituída por Eduardo Veiga, Nelson Azevedo, Luís Lopes e João Veríssimo, este último do Náutico da Praia de Mira, ao sagrar-se campeã nacional e arrecadar a medalha de ouro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu