Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Lourosa contrata treinadora e assegura cinco reforços


Redacção (texto)/D.R. (foto) Wednesday, 06 March 2019

Sofia Ferreira (na foto) é a nova responsável técnica da formação lusitanista, que também conta com “caras novas” para atacar a subida ao Campeonato Nacional Feminino de Futsal. O objectivo é claro: O Lusitânia de Lourosa, inequívoco campeão distrital e vencedor da Taça Distrito de Aveiro e que, no próximo sábado, irá tentar conquistar a Supertaça Distrital, está focado em garantir a promoção à principal prova nacional.

E tendo em conta esse objectivo, fez um reajustamento no seu plantel de forma a “atacar” a Taça Nacional com mais e melhores opções. Destaque, desde logo, para a alteração no comando técnico. Sofia Ferreira, que começou a época como responsável técnica da formação sénior do Ourentã, que milita no Campeonato Nacional, e da equipa Sub/20 do SC Silvalde, foi contratada para liderar o projecto de subida do Lourosa, sucedendo no cargo a José Queirós.

A nova treinadora lusitanista, que no início do mês passado foi dispensada do Ourentã e viu várias atletas, solidárias consigo, optarem por abandonar o clube de Cantanhede. Algumas dessas jogadoras vão continuar às suas ordens, agora no Lusitânia de Lourosa. É que o clube também anunciou, na segunda-feira, a chegada de Patrícia Martins, Carina Santos, Eliana Ferreira, Luana Ferreira e Inês Vaz, cinco futsalistas ex-Ourentã. Todas, tal como a treinadora, estão bem familiarizadas com o projecto de subida do clube lusitanista.

Leia a notícia completa na edição em papel.