Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Lançadores coroados campeões nacionais em Vagos


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quarta, 27 de Fevereiro de 2019

O Estádio Municipal de Vagos acolheu, durante o fim-de-semana, os Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos de Juvenis, Juniores e Seniores, competição que levou àquela infra-estrutura vaguense os melhores atletas do país. Apesar de estar reunida a nata nacional, foram vários os lançadores em representação de clubes da região que estiveram em destaque, como confirmam os vários lugares de pódio alcançados.

No escalão de Juvenis, o destaque vai, sem dúvida, para Eva Gonçalves (na foto). A jovem lançadora do Núcleo de Atletismo de Cucujães (NAC) sagrou-se campeã nacional no Lançamento do Martelo (3 Kg), sendo que, com 53,20 metros alcançados, ficou perto do seu recorde pessoal, que é o recorde de Aveiro. Eva Gonçalves sagrou-se, também, campeã nacional na prova do Lançamento do Disco (1 Kg), com a marca de 42,18 metros.

Marcelo Reis, do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro (CAOB). Na prova do Lançamento do Disco (1,5 Kg). Marcelo Reis, que à partida tinha apenas a sexta marca entre os inscritos (36,05 metros), esteve em grande, ao lançar a 45,49 metros. Já Juliana Rei, da ADREP, sagrou-se campeã nacional Sub/23 no Lançamento do Disco - 1kg, com a marca 34,74 minutos, que lhe deu ainda o terceiro posto no escalão sénior.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu