Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Três selecções da ABA podem atingir finais da Festa do Basquetebol Juvenil


Hugo Filipe Santos (texto)/Fernando Vieira (foto) Sexta, 01 de Abril de 2016

No segundo dia da Festa do Basquetebol Juvenil, prova que decorre até domingo em Albufeira, as quatro selecções da Associação de Basquetebol de Aveiro, que já têm um lugar garantido no “top 6” da competição que junta todas as associações do pais no Algarve, realizaram dois encontros referente à Fase de Séries da 1.ª Divisão da prova. O balanço foi positivo: seis vitórias e apenas duas derrotas.

O destaque maior vai para a Selecção Sub/14 masculina, não apenas porque venceu os dois jogos realizados frente a selecções fortes, mas porque continua invicta na competição, estando mesmo a um pequeno passo de alcançar a final. Será a quinta consecutiva para Aveiro neste escalão. As Selecções Sub/16 estão na corrida. O dia ontem também correu de feição ao conjunto masculino, que venceu as duas partidas disputadas, tal como a formação feminina.

Quem não irá estar na final e defender o título nacional conquistado no último ano é a Selecção Sub/14 feminina, que não foi particularmente feliz no dia de ontem. perdendo duas partidas. Refira-se que, hoje, as quatro selecções aveirenses realizam apenas uma partida.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu