Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

SUDD é a nova marca da Frijobel Global


sábado, 19 janeiro 2019
Queijo do Rabaçal, azeite, vinhos, mel, compotas, são alguns dos produtos endógenos que fazem parte do portfolio da nova marca da Frijobel Global que foi apresentada ontem numa sessão que decorreu no Museu da Villa do Rabaçal, num «momento simbólico», tal como referiu Paulo Júlio, CEO da Frijobel.A nova marca assumiu a designação SUDD, um nome sugestivo, na medida em que se refere «a produtos do Sul da Europa, do Mediterrâneo, de Portugal e que pretende afirmar o posicionamento internacional da Frijobel Global,  uma embaixadora da natureza e da vida rural portuguesa no mundo». Por isso, Paulo Júlio explica ainda que a marca assume também «um papel de valorização do território, o de baixa densidade como é este onde nos situamos no concelho de Penela, pois permitirá valorizar os pequenos produtores que são os nossos fornecedores». A propósito, Luís Matias, presidente da Câmara Municipal de Penela, elogiou a Frijobel, não só  pela importância que tem no desenvolvimento da economia local, porque emprega mais de 250 pessoas, mas também pela aproximação que, com esta nova marca, faz aos produtos endógenos, que são de inegável qualidade e que assim serão bem promovidos». Luís Matias, que também é presidente da Associação Terras de Sicó, aproveitou a ocasião para lançar o repto à Frijobel e ao enólogo Osvaldo Amado para criar um vinho da sub-região de Sicó, ao que Osvaldo Amado anuiu de imediato. 
Leia a notícia completa na edição em papel.