Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: milhares entraram em 2019 com oito minutos de fogo-de-artifício


foto: Luís Filipe Coito Terça, 01 de Janeiro de 2019

Milhares de pessoas assistiram aos oito minutos de fogo-de-artifício que em Leiria marcaram a entrada em 2019. O Castelo voltou a ser o cenário para o lançamento do espectáculo pirotécnico, que iluminou a cidade do Lis nos primeiros minutos do novo ano. No total, foram efectuados 5.700 disparos pirotécnicos.

A festa, que se prolongou noite dentro, esteve centrada no Largo 5 de Outubro e Largo Goa, Damão e Diu, Jardim Luís de Camões, Praça Rodrigues Lobo e o Largo Papa Paulo VI, sendo que nestes dois últimos locais festejou-se a entrada em 2019 no interior de tendas.

Na Praça Rodrigues Lobo, a festa teve como tema ‘Celebrate the 90’s’, onde actuou a Farratuga Banda, Miguel Chagas, Luís Sousinha e Hot Crazy Boy. Por sua vez, no Largo do Papa, a tenda teve como tema ‘We love house’, com a música de Paula Jorge Band, DJ ARIEO, Carolina Martinez, André L e Luís da Silva.

Numa iniciativa do município de Leiria, com o apoio de diversas entidades privadas, o objectivo do programa festivo que assinalou a entrada em 2019 foi “atrair turistas, promover o destino Leiria e dinamizar o comércio local”, sendo que a participação foi de entrada livre.

Junto à costa, a Praia do Pedrógão, a única estância balnear do concelho, também foi ‘palco’ de festa, a qual começou no dia 29. Na viragem para 2019, houve fogo-de-artifício, tendo o Oceano Atlântico como cenário. A festa foi desenvolvida pela AMA do Casal Ventoso, com apoio da Câmara de Leiria e da Junta de Freguesia do Coimbrão.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu