Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GNR deteve 114 em flagrante no fim-de-semana


Segunda, 26 de Novembro de 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve no fim-de-semana 114 pessoas em flagrante, a maioria por conduzir sob o efeito do álcool, foi hoje anunciado. Em comunicado, a GNR revela que deteve 73 pessoas por condução sob o efeito do álcool, 12 por conduzirem sem carta, seis por tráfico de droga, duas por posse de arma proibida, uma por furto, outra por violência doméstica e outra por permanência ilegal em território nacional.

No âmbito da prevenção e combate à criminalidade violenta, a GNR apreendeu 202 doses de cocaína, 296 de haxixe, 450 de MDMA (conhecido por ecstasy), 260 de anfetaminas, uma arma de fogo, uma arma branca e quatro veículos.

Foram igualmente apreendidos 280 quilogramas de pinhas, 11 quilogramas de pescado e 790 euros em numerário.

Na área do trânsito, a GNR detectou 1.454 infracções, das quais 366 excessos de velocidade, 136 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 58 por falta de inspecção periódica obrigatória e 41 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinha para transporte de crianças.

Foram também detectadas 25 infracções relacionadas com tacógrafos, 19 por uso indevido do telemóvel durante a condução e outros 19 por falta de seguro de responsabilidade civil.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu