Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Este início de época excedeu as nossas expectativas”


Redacção (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Quarta, 21 de Novembro de 2018

O Esgueira Aveiro/Oli é a grande surpresa da Liga Placard. Com sete jornadas disputas, soma cinco vitórias, que lhe permitem ocupar um fantástico terceiro lugar, a atrás da Oliveirense, campeã em título, e do Benfica, que ainda não perdeu esta época. A Federação Portuguesa de Basquetebol aproveitou esta fase fantástica do clube aveirense para entrevistar Pedro Costa, o responsável técnico da equipa, que assumiu estar, de alguma forma, surpreendido.

“Tivemos uma pré-época muito complicada, com várias lesões e alguns atrasos na vinda de jogadores. Sabíamos que íamos precisar de tempo e que estes primeiros jogos iriam também servir para a equipa ganhar ritmo competitivo e entrosamento. Estávamos cientes do nosso valor, mas também da qualidade das outras equipas e, com sinceridade, este início de época excedeu as nossas expectativas. As formações que nos defrontam, agora já nos olham de outra maneira, de certeza”, considerou o técnico.

A qualidade dos estrangeiros da equipa e do basquetebol praticado pelo Esgueira foi outro dos temas abordados na entrevista ao “site” da Federação. Pedro Costa, que também é um adepto do clube e é responsável pela ascensão do Esgueira da divisão mais baixa ao topo do basquetebol nacional, reconhece, ainda, que os adeptos do Esgueira têm uma quota grande no sucesso da equipa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu