Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Concurso desafia os mais novos a construírem esculturas de Natal com pão


Segunda, 12 de Novembro de 2018

'Natal, Sabor e Arte' é o concurso lançado pelo município de Leiria e a empresa Panidor que desafia os alunos das escolas do 1.º Ciclo do concelho a construírem esculturas de Natal com pão, uma actividade que retende valorizar a arte infantil, as tradições natalícias e o pão, um dos alimentos mais tradicionais e tão importante numa dieta alimentar equilibrada.
A iniciativa “visa estimular a imaginação, a criatividade e o trabalho em equipa, promover a redescoberta da origem e dos diversos significados do Natal”, de modo a valorizar “as tradições culturais e religiosas”, esclarece a autarquia num comunicado de imprensa.
Daquele modo é possível “promover a reutilização de materiais ou matérias-primas usados na indústria panificadora e padaria, e valorizar a expressão plástica e o processo de exploração e descoberta de diferentes técnicas e materiais”, acrescenta a Câmara Municipal de Leiria.
As inscrições estão a decorrer até sexta-feira, devendo ser enviadas para o ‘e-mail’ [email protected], sendo o prazo de conclusão dos trabalhos dia 30 de Novembro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu