Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Oeste apoia candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027


Mário Pinto / foto: DR quarta, 07 novembro 2018

Os 12 municípios que integram a  Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) vão apoi­ar a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027, depois de uma reunião realizada no passado dia 31 de Outubro, entre a direcção daquela comunidade, o presidente e o vice-presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro e Gonçalo Lopes, respectivamente, e o director da candidatura, Paulo Lameiro.
Com esta decisão, está aberto o caminho para que os municípios do Oeste apoiem a candidatura leiriense, meses depois da OesteCIM ter aprovado uma intenção de candidatura de Torres Vedras a Capital Europeia de Cultura em 2027.
Pedro Folgado, presidente da OesteCIM e da Câmara de Alen­quer, confirma ao Diário de Leiria que aquela comunidade intermunicipal “vai apoiar a candidatura de Leiria” a Capital Europeia da Cultura de 2027.  “A reunião, pedida pelo presidente Raul Castro, ocorreu no passado dia 31 de Outubro, tendo ficado decidido que a OesteCIM apoia a Candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura. Ficou também decidido que a autarquia de Leiria irá falar individualmente com cada município para acertarem pormenores sobre esse apoio”,  afirma Pedro Folgado. 

Leia a notícia completa na edição em papel.