Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Pombal avança com gabinete de apoio ao emigrante


Orlando Cardoso / foto: DR / Legenda: José Luís Carneiro regressa a Pombal para assinar protocolo terça, 06 novembro 2018

O município de Pombal vai formalizar, na próxima sexta-feira, a criação do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro. O evento integra o programa de comemorações do Dia do Município, 11 de Novembro, e decorrerá às 15h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 
Aquela sessão surge depois de ter sido aprovada, em reunião de Câmara, o protocolo a celebrar com a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, que estabelece a forma como irá funcionar aquele espaço. 
Na ocasião, Diogo Mateus explicou que aquele protocolo “consubstancia e regula os termos em que o município irá afectar recursos humanos e quais as missões e funções a desenvolver por este gabinete, bem como que articulação terá o município com as missões do Ministério dos Negócios Estrangeiros e como estas nos poderão auxiliar no cumprimento desta nossa missão”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.