Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UD Leiria não aproveita ‘brinde’ e deixa fugir vitória no fim


José Roque / foto: Eugénio Davidenko Segunda, 05 de Novembro de 2018

Num jogo que, em caso de vitória, podia colocar a UD Leiria nos lugares de acesso ao play-off, a formação de Tiago Vicente não foi além de um empate (1-1) caseiro. Depois de uma primeira parte em que os leirienses foram competitivos, no segundo tempo a turma de Vila Franca de Xira foi dominadora e chegou com justiça ao empate já no período de compensação.
Desde cedo se percebeu que ambas as equipas iriam actuar de olhos postos na baliza contrária. Se o Vilafranquense optava por um bloco baixo sempre que a UD Leiria tinha a bola, a verdade é que a turma de Vasco Matos facilmente se desdobrava com vários homens no ataque assim que tinha a posse de bola. Por isso, os primeiros 45 minutos foram bem interessantes, com o jogo a tornar-se repartido e com oportunidades para os dois conjuntos.
A primeira oportunidade surgiu para o Vilafranquense na sequência de um livre lateralizado em que Wilson falhou o corte permitindo a João Freitas cabecear a centímetros do poste. Pouco depois a UD Leiria também respondeu de bola parada (canto), com João Miguel a cabecear à boca da baliza, mas à figura de Nelson Pinhão.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu