Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nerlei quer competitividade “na agenda do País”


Mário Pinto / foto: Luís Filipe Coito Quinta, 28 de Junho de 2018

O presidente da Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei), Jorge Santos, pretende que a questão da competitividade seja “colocada na agenda do País”, por entender que um País competitivo “é o que dá as melhores condições para empresas crescerem e aumentarem a produtividade”.
No discurso da comemoração do 33.º aniversário da Nerlei, o presidente da associação disse estar preocupado com o facto de o Produto Interno Bruto (PIB) “crescer ao mesmo nível do crescimento do emprego”, uma situação que significa, segundo Jorge Santos, “que não estamos a aumentar a produtividade”. 
“Por estar na ordem do dia, gostaria de dizer que os custos do trabalho não podem aumentar acima da pro­du­ti­vidade, sob pena de causarmos ainda maiores desequilíbrios na nossa economia. E os salários são apenas uma pequena parte dos custos do trabalho”, disse o empresário, alertando que “ao perdemos a flexibilidade do banco de horas estamos a aumentar os custos do trabalho” e que “ se nas condições actuais baixamos os horários de trabalho, estamos a aumentar os custos do trabalho”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu