Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Luta pela Liberdade de Imprensa tem de ser global


foto: DR / Legenda: Maria Ressa recebeu o prémio das mãos de Dave Callaway Quinta, 07 de Junho de 2018

Maria Ressa, a editora executiva do site Rappler, recebeu ontem o prémio 'Golden Pen of Freedom', atribuído pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). 
A co-fundadora, CEO e editora executiva do site filipino de notícias ‘online’ Rappler emocionou todos os presentes na sessão de abertura do 70.º Congresso daquela associação, que decorre no Estoril, relatando todas as ameaças de que ela e a sua equipa de jornalistas têm vindo a ser alvo nas Filipinas. 
Ressa deu conta da intensa pressão do governo e dos seus apoiantes que, essencialmente através das redes sociais, perseguem aqueles que noticiam o que verdadeiramente se passa no País.
 “O meu coração parte-se quando olho para o que nossos jovens repórteres têm de viver - e a coragem que demonstram diante da força bruta e da impunidade... o respeito que continuam a mostrar às autoridades, os pesadelos com os quais lutam à noite, a missão que vive dentro eles”, disse Maria Ressa, entre lágrimas, ao mesmo tempo que a assistência se levantava num sentido aplauso.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu