Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Escola do IPL premeia 21 ‘pequenos génios’ da matemática de Leiria


texto: S.P. / foto: Luís Filipe Coito Quarta, 06 de Junho de 2018

Somemos 961 crianças do 1.º Ciclo de ensino que participaram no concurso 'Desafios', com 1415 'miúdos' do 2.º Ciclo que entraram na mesma competição e mais 550 alunos do 1.º Ciclo que participaram no ‘Matematrix’. O resultado? Quase três mil crianças a fazer contas no concelho. 
Agora, vamos dividir esses quase três mil 'meninos e meninas' por dois concursos de matemática, e subtrair tudo por várias semanas de competição. No final ficamos com 21 'pequenos génios' da matemática do concelho que, ontem, foram premiados na cerimónia de entrega de prémios dos concursos ‘Matematrix’ e ‘Desafios’ que decorreu na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria (IPL). 
Ao longo do ano lectivo milhares de crianças de Leiria, que frequentam o 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico, foram desafiadas a participar nos concursos ‘Matematrix’ e ‘Desafios’, duas competições que põem à prova a capacidade das crianças para resolverem problemas base­ando-se em números. 
Ambas as competições culminaram na entrega de prémios que, ontem, distinguiu o mérito de seis concorrentes individuais do concurso 'Desafios' e três equipas que venceram o 'Matematrix'.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu