Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rallye Vidreiro presta homenagem ao Pinhal do Rei


Foto: CAMG/Arquivo Quarta, 06 de Junho de 2018

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal está de regresso às estradas da região na próxima sexta-feira e sábado, contando com um número impressionante de inscrições, já que ultrapassam os 90 participantes. 
O rali é pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, actualmente liderado por Armindo Araújo, em Hyundai i20 R5, e depois de nos últimos dois anos ter sido considerada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) como a melhor prova da temporada (das que pontuavam apenas para as competições internas), a competição que se disputará nos concelhos da Marinha Grande e Pombal volta de cara lavada, muito por força dos incêndios do passado mês de Outubro que afectaram, de forma irreversível, a imagem do Pinhal do Rei.
A fim de dar aos pilotos, espectadores, patrocinadores e jornalistas razões para visitar a região centro do País, o Clube Automóvel da Marinha Gran­de (CAMG) juntou esforços com as autoridades conseguindo as autorizações necessárias para levar, como habitualmente, o rali até às estradas das matas que estiveram encerradas até há bem pouco tempo. 
A prova terá início pelas 17h00 de sexta-feira, e contará com duas passagens pelo novo troço de S. Pedro de Moel (17h00 e 19h15), que terá início junto ao Parque de Campismo da Orbitur, seguindo pela interior do Pinhal de Leiria. Mais tarde, os pilotos dão espectáculo a milhares de pessoas nas principais artérias da capital do vidro com uma Super-Especial citadina (21h05).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu