O Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, poderá vir a transformar-se, a médio prazo, num dos principais centros mundiais da produção de bicicletas. Depois de ter conseguido captar o interesse do grupo “Triangle’s” – resultante de uma parceria entre as empresas da região Rodi, Miranda & Irmão e Ciclo Fapril – para a instalação naquele Parque Empresarial da produção de quadros de alumínio com recurso a robots, Águeda está, agora, na mira de dois grupos mundiais de relevo na produção de bicicletas: o grupo asiático Fritz Jou Manufacturing e a Cronus Bike, multinacional do sector.
No caso do grupo asiático Fritz Jou, já restam poucas dúvidas de que a instalação da produção em Águeda será uma realidade. A empresa já fez o anúncio em Taiwan e Gil Nadais, presidente da Câmara de Águeda, adianta que “estão reunidas as condições” para que o contrato seja firmado.
“O processo ainda não está fechado, mas é uma fábrica que, em princípio, vai ficar no Parque Empresarial do Casarão, onde temos disponibilidade de terreno e a empresa sabe as nossas condições. Pela nossa parte não vai haver problemas”, disse à Lusa Gil Nadais.
O presidente da Fritz Jou Manufacturing, empresa de Taiwan dedicada ao fabrico de bicicletas de gama média/alta, anunciou, na terça-feira, em Taipé que a empresa deverá abrir uma nova fábrica em Águeda, até ao final do ano.
Leia a notícia completa na edição em papel.