Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Autarca de Pombal quer escola superior de ciências agro-industriais e florestais


texto: Orlando Cardoso / foto: DR segunda, 21 maio 2018

O presidente da Câmara de Pombal anunciou, na passada sexta-feira, “a intenção política” do município desenvolver um “estudo para a criação da Escola Superior de Ciências Agro-Industriais e Florestais” no concelho. O anúncio foi feito durante a sessão de abertura da Feira Nacional da Floresta, que decorreu no fim-de-semana no Expocentro. 
Diogo Mateus anunciou, ainda, que irá procurar integrar aquela intenção “no âmbito do Instituto Politécnico de Leiria [IPL], futura Universidade Politécnica de Leiria”, com quem iá “reunir muito brevemente” para apresentar a proposta. 
“Procuramos com este novo projecto definir novas abordagens para os modelos de desenvolvimento local, adequados às novas condições e exigências individuais do território e dos mercados internacionais”, disse, frisando tratar-se de um “projecto moderno, versátil, aberto a alunos de todo o mundo, exigente, jovem, ambicioso e com uma participação activa das empresas e dos investidores agro-industriais e florestais, da indústria da madeira, resina e investigação”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.