Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ministro-adjunto Pedro Siza Vieira: “Não está em cima da mesa nos planos do Governo o aumento de aeroportos internacionais”


texto: João Luís Campos / foto: Quinta, 17 de Maio de 2018

Na conversa mantida com jornalistas de vários pontos do País, Pedro Siza Vieira remeteu anúncios concretos sobre novas acessibilidades rodoviárias para o plano de investimentos que está a ser ultimado pelo Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas e que irá a debate público. “Não sei se justifica ter vias em perfil de auto-estrada em certas regiões mas julgo que temos de ponderar o que ainda faz falta ao País em termos de acessos rodoviários e essa será a oportunidade, em discussão pública, para discutirmos a cobertura que ainda nos falta”, assumiu o governante.
Em termos de ferrovia, assume que a nova linha Aveiro-Viseu--Vilar Formoso não está a ser equacionada, bem como um novo aeroporto internacional na região Centro. “Não está em cima da mesa nos planos do Governo o aumento de aeroportos internacionais. Os municípios podem tomar a iniciativa, têm essa capacidade mas eu acho que, não querendo desencorajar a iniciativa que possa surgir e que possa ser reconhecida como importante pelos actores locais, acessibilidades internacionais a Portugal podem assegurar-se rentabilizando melhor as infra-estruturas que já temos e depois as deslocações internas são mais fáceis. Acho que é uma ponderação que os actores locais têm de fazer”, disse Pedro Siza Vieira. (toda a entrevista na edição impressa)

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu