Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Reabilitação do Mercado Municipal de Leiria custa 3,9 milhões e foi aprovada pela Câmara


texto: Mário Pinto / imagem: DR Quinta, 17 de Maio de 2018

O município de Leiria vai investir 3,9 milhões de euros na reabilitação do mercado municipal, cujo projecto foi aprovado, por maioria, na reunião do executivo, na passada terça--feira, com a abstenção dos vereadores do PSD. O lançamento do concurso  vai ocorrer até ao final do ano e a adjudicação da obra está prevista para 2019.
O novo projecto do mercado municipal, inspirado em vários modelos de mercados existentes em Portugal e em Espanha, nomeadamente em Barcelona, foi apresentado por uma equi-pa de arquitectos da Market Consulting, que concebeu uma estrutura de linhas modernas, funcional e projectado como sendo um futuro pólo de atracção de operadores de negócio e empreendedorismo, uma vez que o piso superior de um dos corpos do edifício destina-se a uma startup.
O projecto prevê o funcionamento, no piso zero, a 'praça', e o piso 1 será ocupado com 'startups'. A ligação entre o espaço da 'startup' e o mercado é feito por entradas independentes para evitar problemas, designadamente com os cheiros,  sobretudo da peixaria. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu