Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

CDS diz que se está a perder oportunidade de prevenir fogos


Foto: DR / Legenda: Assunção Cristas esteve ontem no Pinhal de Leiria, numa acção simbólica de reflorestação Quarta, 04 de Abril de 2018

A presidente do CDS-PP considerou ontem que o País está a perder “uma grande oportunidade na reflorestação” e de “preparar melhor a prevenção dos fogos”, pedindo “muita atenção” às ideias alternativas à gestão pública das matas nacionais.
“Eu acho que estamos a perder uma grande oportunidade na reflorestação como estamos a perder uma oportunidade de preparar melhor a prevenção dos fogos”, afirmou Assunção Cristas, após ser questionada pelos jornalistas sobre a eventualidade de estar a ser desperdiçada uma oportunidade para ser feita uma reflorestação mais sistemática.
O CDS-PP agendou para hoje um debate potestativo na Assembleia da República sobre a preparação da “época difícil do tempo quente” que, para Assunção Cristas, “está tudo mui­to atrasado”.
A líder centrista falava no Pinhal de Leiria, no concelho da Marinha Grande, onde ontem participou numa acção simbólica de reflorestação no âmbito da iniciativa ‘Semear Portugal’, da Juventude Popular com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu