Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Fiães mais eficaz que União de Lamas nos “penalties”


Manuel Silva (texto)/Diana Santos-Correio da Feira (foto) Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Esta partida de taça distrital, em formato de “derby” concelhio, foi pautada pelo equilíbrio e disputada ontem sob condições climatéricas muito difíceis, com a chuva, o vento e o frio a, naturalmente, condicionarem o futebol praticado pelas duas equipas, a juntar ainda ao terreno muito pesado. Os primeiros 45 minutos foram sem grande interesse, não registando reais oportunidades de golo para cada lado. Houve sim alguns bons apontamentos e dois remates às duas baliza, mas longe de serem lances perigosos, levando a que a primeira parte terminasse com um nulo que espelhava aquilo que as equipas fizeram em campo neste período.

A segunda parte foi muito mais mexida, com o Fiães a aparecer mais rápido sobre o relvado e chegar ao golo, pelo avançado Luccas, que, de cabeça, finalizou à “matador” uma jogada rápida pela direita do ataque da sua equipa. Mas este golo espicaçou o União de Lamas, que, construindo melhor os lances de ataque, passou ser mais perigoso e teve boas oportunidade para fazer o empate, mas Janita estava inspirado e foi adiando golo da equipa visitante. Mas face ao caudal ofensivo dos lamacenses, o golo da igualdade adivinhava-se e, perante a expectativa da equipa da casa, que guardava a magra vantagem, o União de Lamas acabaria por marcar já na ponta final do desafio.

Com empate a um golo no final do tempo regulamentar, a elminitória acabaria por se ter que decidir na marcação de grandes penalidades. Na lotaria dos "penalties", o Fiães foi mais eficaz da marca dos 11 metros, marcando seis remates, contra cinco do União de Lamas, e garantindo a passagem à quarta eliminatória da Taça Distrito de Aveiro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu