Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Condecorações e magustos marcam Dia do Município de Pombal


Orlando Cardoso Terça, 07 de Novembro de 2017

Com um programa que contempla um “conjunto de actividades transversais a todas as gerações”, Pombal vai celebrar o seu Feriado Municipal em honra do padroeiro no próximo fim-de-semana, com o ponto alto a acontecer no sábado, Dia de São Martinho.
Aquele feriado foi instituído em 1966, quando o executivo camarário, então presidido por Francisco Menezes Falcão, instituiu a data de 11 de Novembro numa concertação com o Grémio do Comércio de Pombal. A escolha recaiu pelo facto de ser o dia consagrado pela Igreja a São Martinho, padroeiro da freguesia de Pombal. 
O São Martinho está associado, popularmente, aos tradicionais magustos, tão próprios da época do ano que chama à memória e ao paladar as castanhas e a água-pé. 
Daí que o programa das comemorações siga esse mesmo espírito. O programa das actividades tem início na noite de sexta-feira, no Teatro-Cine, com a inauguração de uma exposição do artista plástico Rui Cavalheiro e dos alunos da Ediarte. O dia de feriado municipal inicia-se pelas 09h00, com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, seguindo-se a celebração de eucaristia em honra de São Martinho. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu