Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Colectividades promovem gastronomia de Souto da Carpalhosa


Texto: Mário Pinto / Foto: DR Quarta, 20 de Setembro de 2017

A 11ª edição da Festa das Colectividades e Tasquinhas de Souto da Carpalhosa, concelho de Leiria, arrancam amanhã, no Parque da Charneca do Nicho, junto à Casa do Guarda, no lugar de Moita da Roda, com a participação de nove instituições da localidade, que ao longo dos quatro dias vão servir refeições  aos seis mil visitantes que são esperados na iniciativa.
Organizado pela União das Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa, a Festa das Colectividades e Tasquinhas é uma iniciativa que ao longo dos anos tem atraído cada vez mais visitantes de dentro e fora do concelho leiriense.
“O nosso objectivo com a organização da festa é estimular o espírito de união e partilha entre todas as colectividades do Souto da Carpalhosa. Por outro lado, pretendemos que os quatro dias sejam aproveitados para momentos de convívio entre  os habitantes”, explica José Carlos Gomes, presidente da União das Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa, esclarecendo que, na festa que arranca hoje, estão apenas presentes as colectividades de Souto da Carpalhosa, uma vez que o certame começou antes da fusão com a freguesia da Or­tigosa. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu