Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vista Alegre de portas abertas para surpreender no “distrital”


Jorge Maia Valente (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Domingo, 10 de Setembro de 2017

Uma estreia num campeonato competitivo e muito disputado pode originar dores de crescimento mas o Sporting Clube da Vista Alegre está “vacinado” e preparado. O nome do clube é uma novidade no principal palco do futebol distrital de Aveiro, mas o plantel construído mostra que os responsáveis perceberam a necessidade de ir ao encontro da experiência para alavancar a equipa.

“É um salto grande em termos de competitividade e procuramos esbater esse diferencial com jogadores experientes”, confirmou António Lourenço, presidente do clube, no lançamento da época de estreia no Campeonato Safina. “Não temos outro objetivo que não seja a manutenção, mas pretendemos que seja alcançada o mais cedo possível. Não há qualquer pressão exterior para lutar por outras metas até porque sabemos que, para quem sobe, o caminho é sempre mais difícil”, disse António Lourenço.

Mas isso não significa falta de ambição. “Queremos jogar para ganhar todos os jogos, mostrar bom futebol como tem acontecido, mas sabemos as dificuldades que vamos ter pela frente. Este campeonato vai ser difícil, com equipas muito fortes e que vai exigir muito trabalho”, juntou o líder do clube, que anunciou um orçamento de 100 mil euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu