Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Figueiró dos Vinhos: Autarca quer ajuda aos agricultores afectados pelos incêndios


Quinta, 24 de Agosto de 2017

O presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos considerou ontem que seria "extremamente útil" caso fossem alocados recursos humanos para ajudar agricultores afectados pelos incêndios a fazerem candidaturas a fundos comunitários.
"Esse apoio, se vier, é extremamente útil. Se vier, até são pessoas com algum ‘know how' e especificidade sobre as matérias e é óbvio que só vêm ajudar", afirmou o presidente do município de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, que falava aos jornalistas à margem de uma sessão de esclarecimentos a empresários e agricultores afectados pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, em Junho, e que provocou a morte a 64 pessoas, além de mais de 200 feridos.
Segundo Jorge Abreu, também as autarquias de Castanheira de Pera e Pedrógão Grande já solicitaram esse apoio. Ao todo, há cerca de 300 pessoas com prejuízos acima dos 5.000 euros na área da agricultura, sendo necessário colectarem-se e apresentarem uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) para poderem receber o apoio.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu