Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Região de Leiria: Algumas extensões de saúde poderão encerrar durante as férias de Verão


Texto: Mário Pinto / Foto: DR Terça, 08 de Agosto de 2017

O director do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral  (ACES), Pedro Sigalho, e  o deputado do PS, António Sales, garantiram, ontem, que não haverá encerramento definitivo de unidades de saúde, mas algumas extensões poderão encerrar temporariamente no período de férias, devido à escassez de recursos humanos (médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e administrativos).
A garantia do deputado socialista e de Pedro Sigalho foi transmitida ontem à tarde, em conferência de imprensa, depois de visitarem, durante a manhã, as obras dos novos centros de saúde de Monte Real e Carvide e de Regueira de Pontes. 
“Existe uma optimização de recursos a ser feita, mas o nosso objectivo firme é não encerrar nenhum centro de saú­de. Os centros que estão encerrados neste momento devem--se ao período de férias e toda e qualquer especulação de eventual encerramento não passa disso mesmo: especulação e manipulação politico-
-partidária, que fortemente condenamos, porque com a saúde dos nossos utentes e com as suas expectativas não se brinca”, garantiu o deputado António Sales, em conferência de imprensa, convocada por si e pelo director do ACES Pinhal Litoral, Pedro Sigalho. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu