Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Peniche: Praia dos Cães continua a atrair turistas


Foto: Arquivo Terça, 08 de Agosto de 2017

Um ano depois de inaugurada a primeira praia para cães, a Câmara e a Capitania de Peniche fazem um balanço positivo do projecto, que continua a atrair turistas nacionais e estrangeiros que gostam de levar os animais a banhos.
Rocky, o ‘cocker spaniel’ de Peter e Helen Persen, tomou sábado o seu primeiro banho de água salgada “um bocadinho desconfiado no princípio, mas seguramente feliz”, garantiram os donos no final de “uma manhã bem passada” na Praia do Porto da Areia Norte.
O casal holandês, que percorre as praias portuguesas numa carrinha Volkswagen 'Pão de Forma', descobriu “numa pesquisa na Internet” que existia em Peniche uma praia para uso canino, o que não deixou dúvidas a Helen: “tínhamos mesmo que trazer por cá o nosso cão”.
Rocky, que se ressente “quan­do tem que ficar na carrinha ou em casa” agradece e “até já fez um amigo português”, revelam os donos. 
No Verão passado, a família, moradora em Loures, escolheu Peniche para “passar alguns fins-de-semana". Mas este ano, optou por “alugar uma casa com quintal e passar aqui duas semanas para que o Bongo possa andar sempre connosco”, contou à Lusa.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu