Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Reconstrução habitacional é a prioridade do fundo criado com donativos


Foto: Luís Filipe Coito Quinta, 06 de Julho de 2017

O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social disse ontem que o fundo que está a ser criado para apoio às populações vai estar "muito orientado" para a reconstrução habitacional.
"Por parte do Ministério do Trabalho, há aqui duas dimensões que são relevantes. Teremos uma função de coordenação do fundo que está a ser criado para uma intervenção imediata e de curto prazo na região, nos três concelhos, muito orientado, não exclusivamente, mas muito orientado para a reconstrução habitacional. Esse foi um dos temas da nossa conversa", afirmou Vieira da Silva.
O governante falava aos jornalistas à saída de uma reunião que decorreu na Câmara de Figueiró dos Vinhos e que juntou o autarca local e os dois presidentes dos municípios de Pedrógão Grande e de Castanheira de Pera.
"Vai ser uma estrutura partilhada com os municípios e a sociedade civil, principalmente utilizando uma dimensão significativa de recursos e de apoios de solidariedade nacional e internacional que se vai dedicar, no imediato, no terreno, a um conjunto de intervenções para recuperar as habitações que foram destruídas", explicou. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu