Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Castanheira de Pera alertou “entidades competentes” para limpeza de bermas


Foto: Mário Pinto segunda, 26 junho 2017

A Câmara de Castanheira de Pera disse ter alertado "as entidades competentes" para se proceder à limpeza das bermas da Estrada Nacional (EN) 236-1, onde morreram a maioria das vítimas do incêndio que começou em Pedrógão Grande.
Em declarações à agência Lusa, o autarca Fernando Lopes explicou que a EN 236-1 é uma via que não pertence às competências do município.
"É bom que fique claro que nós não temos competências para exercer qualquer actividade ou fazer o que quer que seja em território que não está sob a nossa jurisdição. Naturalmente, não se fez nada, além de alertarmos as entidades com­petentes, neste caso a Infraestruturas de Portugal, para proceder a uma limpeza das bermas, não só por uma questão estética, mas por uma questão preventiva", apontou.
De acordo com o presidente, o seu concelho, tal como os concelhos vizinhos que foram atingidos pelas chamas, têm "uma debilidade financeira bastante grande", daí que só gastem dinheiro em acções de prevenção naquele que é o seu território.

Leia a notícia completa na edição em papel.