Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Ludotempo procura crianças e voluntários para brincarem na rua


Foto: DR Quinta, 08 de Junho de 2017

Nunca brincar na rua voltou a ser tão actual. Em Leiria, o projecto que desafia as crianças a sairem à rua e a criarem oportunidades únicas de desenvolvimento e bem-estar, passou por uma fase 'piloto' e lança novamente o convite a voluntários para que se criem novos grupos. Além disso, a associação tem também disponíveis pré-inscrições para crianças.
Nos cinco meses em que o projecto saiu à rua, foram realizadas 12 sessões, representando 232 horas de brincadeira. Para 15 vagas iniciais, houve 62 pré-inscrições, ou seja, a procura excedeu quatro vezes a oferta. O 'Brincar de rua' teve nove parceiros envolvidos. 
"Este projecto-piloto veio mostrar que o ‘Brincar de Rua’ é desejado, é exequível, é seguro, e que tem um elevado potencial de melhorar a vida das comunidades", adiantou a associação, presidida por Francisco Lontro.
Entre Outubro e Fevereiro, o grupo reuniu uma vez por semana, no bairro dos Capuchos, com a supervisão dos voluntários, que receberam e monitorizaram as actividades das crianças, sem que houvesse um horário restrito. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu